quinta-feira, 10 de maio de 2012

Resenha: RISK Legacy

Por Carlos Couto

Risk Legacy

Como prometido vou falar agora um pouco mais do jogo RISK Legacy. A idéia geral do jogo é uma das mais interessantes abordadas nos últimos tempos : você tem um jogo que é customizado a cada partida colando adesivos, escrevendo no tabuleiro, rasgando cartinhas.

No Legacy temos "agendadas" 15 partidas, no final delas, quem ganhou mais partidas é o grande vencedor. Logo antes de começarmos a primeira partida já temos algumas decisões a tomar.

Card Risk Legacy
Depois de fazer uma escolha no jogo, essa é para sempre

Das cinco raças do jogo, cada uma vem na caixa com dois poderes específicos, os jogadores envolvidos escolhem um deles e o segundo é jogado fora. Isso aí, você pega o adesivo, rasga e joga no lixo!

Na caixa temos vários compartimentos que são abertos no decorrer das partidas, quando algum evento causar a abertura delas (uma quantidade de cidades aparecer, um jogador ganhar 4 partidas e por aí vai).

Bem, tinha tudo para ser uma experiência muito bacana, mas por baixo de todas as inovações e idéias interessantes temos o velho e desgastado RISK.

Batalha Risk Legacy
As miniaturas são legais, mas o jogo continua o mesmo

Então as partidas são apenas, avançar, rolar dados, conquistar território, pegar cartinha. Já joguei duas das 15 partidas, e até agora nem mesmo os poderes de cada raça foram suficientes para dar uma graça ao jogo.

Enfim, RISK Legacy acaba sendo uma idéia bacana tentando dar um gás a um jogo defasado (eles podiam ter pelo menos usado as regras do RISK Revised, mas nem isso). Vou fazer reports das 15 partidas, mas acho que dificilmente minha opinião vai mudar. Pelo menos as partidas não duram mais de uma hora.

(fonte)

Carlos Couto é carioca, publicitário, Flamengo, curte rock'n'roll, cerveja e jogos de tabuleiro. Atualmente é responsável pelo blog E Aí, Tem Jogo? e está sempre junto nos eventos cariocas.

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