quinta-feira, 12 de abril de 2012

ABRIN 2012: Estrela Relança Boca Rica!

Por Wagner Rodrigues

Lembra-se que a Estrela prometeu para este ano mais de 200 novidades? Pois cumpriram.

O estande da empresa na ABRIN estava lotado de brinquedos bacanas e claro, que a FunBox foi lá conferir os novos jogos.

Hoje falaremos de um velho conhecido que retorna às prateleiras. Para a alegria dos saudosistas (como eu que tinha um quando criança) e revelando o misterioso olho que divulgamos anteriormente, um dos lançamentos deste ano é o Boca Rica!

Você havia adivinhado este enigma?

Na versão 2012, o jogo foi todo retrabalhado e ganhou sons. No Boca Rica, os jogadores recebem fichas coloridas e a cada jogada podem colocar de 1 a 5 fichas no cofrinho. Vence a partida aquele que colocar a ficha que abrir o cofre. Com sons a brincadeira fica ainda mais divertida. Quando a primeira ficha do jogo é depositada, o brinquedo faz aquele barulho oco de uma moeda caindo em um cofre vazio. Nas demais jogadas, o Boca Rica emite sons de fichas entrando em um cofre já mais cheio. Quando a portinha abre, o som é de muitas moedinhas sendo derramadas para fora do cofre.

Clique para ampliar

Lançado pela primeira vez em 1984, o Boca Rica tornou-se um clássico. Para crianças a partir de 5 anos, o produto estará à venda nas lojas por R$ 69,90.

Embalagem da edição de 1984.

Fiquem ligados no blog, pois falaremos sobre mais novidades da feira!

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário