quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Jogo para fazer em casa: Vera Discordia

Por Wagner Rodrigues

Chegar o final de semana é sinônimo para nós gamers de jogatina à vista.

Quem está em São Paulo, com certeza, tem a oportunidade de dar uma passadinha na FunBox, mas e quem está longe?

Não se preocupe, pois esta semana você poderá fazer em casa você mesmo o jogo Vera Discordia!


Criado por Aitor G. Guridi e totalmente em espanhol (ótimo para quem tem dificuldade com inglês), este é um jogo de batalha em cartas para 2 jogadores.


Sob um cenário de fantasia medieval, Vera Discordia, recria uma batalha épica entre dois exércitos de fantasia. Cada jogador assume o papel de um poderoso general, entregando ordens a suas unidades com o objetivo de vencer o inimigo. Ganha quem conseguir capturar o general inimigo ou reduzir a motivação do outro exército a zero.


Apesar de ter cara de, Vera Discordia não é um jogo de cartas colecionável, mas sim modular (nos moldes dos jogos LCG da Fantasy Flight Games).


O título possui um pacote básico e recentemente foi lançado também uma expansão, chamada Céu e Inferno (Cielo y Infierno).

Curioso para jogá-lo? Pois clique aqui para ir diretamente na área de downloads do projeto!


Confira também as video-resenhas em nosso canal do YouTube.

Resenha Parte 1

Resenha Parte 2

Como bom mineiro, Wagner Rodrigues é viciado em pão de queijo. Respira jogos de tabuleiro, come tutu de dados com farinha de meeples no almoço e é um dos sócios da FunBox Ludolocadora, a primeira locadora de jogos de tabuleiro do país.




Um comentário:

  1. Baixando para imprimir e testar. Alguém que já tem experiência com print and play pode dar alguma dica referente ao material ideal para imprimir esse jogo ?

    ResponderExcluir