sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Amazonas

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

Conheça a Amazônia do século XIX neste jogo de exploração e coleta de recursos.


Uma das grandes surpresas que acompanha a descoberta do universo dos jogos de tabuleiro europeus e americanos e a variedade de títulos e temas. Há, literalmente, títulos para todos os gostos e estilos. Lembro que uma das minhas primeiras curiosidades sobre o assunto foi procurar jogos que falassem sobre Manaus ou o Amazonas. Encontrei este título de Stefan Dorra (For Sale, Medina e Kreta). O jogo parece bem interessante e, serve ainda para dar uma noção da visão que os europeus tinham e têm do Amazonas.

É o início do século XIX, e pesquisadores estão explorando a Floresta Amazônica virgem em de novos e exóticos espécimes de orquídeas, piranhas, borboletas, araras e iguanas. Você embarcará nesta aventura como um desses novos exploradores! Quando chegar a uma vila, estabelecerá uma nova estação de pesquisa, construindo uma cabana, e suas descobertas lá permitirão que você colete uma ficha do espécime correspondente. No final do jogo, se você puder entregar pelo menos três fichas do mesmo espécime, receberá pontos de vitória. Você também poderá ganhar pontos por coletar fichas de todos os espécimes.

Há também instruções secretas do seu patrocinador. Você deve estabelecer estações de pesquisa e quatro vilas cruciais antes do término do jogo. Cada uma delas que você falhar em estabelecer estações custará pontos de vitória!


Deixando de lado a análise sociopolítica, o jogo é muito bonito e tem um tabuleiro bastante fiel aos cenários da região amazônica.

(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário