sábado, 27 de agosto de 2011

A Game of Thrones Pela Fantasy Flight

Por Neoiconoclasta do blog Strategos

Para os fãs da obra de R R Martin a Fantasy Flight lança jogos para todos os gostos.


A FFG tem uma longa história com a série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo" de R R Martin que vem desde 2003, quando ela lançou o jogo de tabuleiro A Game of Thrones baseado no livro homônimo.

A série, que já tinha um grande número de fãs desde os primeiros livros, ficou ainda mais popular com o sucesso da adaptação para a televisão da HBO. E o que seria melhor que algumas sessões de jogos baseados nos elementos da obra, enquanto se espera o novo livro e a nova temporada da série?

O Jogo de Tabuleiro


Criado por Christian T. Petersen (Twilight Imperium 3ª Ed, Lord of the Rings: The Confrontation e StarCraft: The Board Game) e Kevin Wilson (Sid Meier's Civilization: The Board Game, Arkham Horror e Descent: Journeys in the Dark), "A Game of Thrones The Board Game", foi publicado em 2003 e baseava-se no primeiro livro da série . É um wargame de controle de área em que cada jogador controla uma das maiores casa de Westeros. Diferente de outros jogos do gênero, como Risk ou Axis & Allies, GoT Board Game tem uma série de mecânicas que simulam boa parte da intriga dos livros. Além de comandar seus exércitos, você precisa se articular politicamente e e gerenciar seus recursos (lembre-se: O inverno está chegando).


As duas expansions, A Clash of Kings e A Storm of Swords, adicionaram elementos do segundo e terceiro livros da série e a Fantasy Flight anunciou recentemente que uma segunda edição do jogo irá incluir o material das duas expansões mais novas mecânicas. Além disso, todos os elementos do jogo serão repaginados como: ilustrações, componentes de jogo e escudo de jogador. A nova edição trará também um deck opcional de cartas que incluirá fatores aleatórios ao combate.

O Card Game


Diferente dos card games tradicionais que exigem um alto investimento financeiro, o formato adotado pela FFG (chamado de Living Card Game) é bem mais acessivel. "A Game of Thrones: The Card Game", criado por Nate French, Eric M. Lang e Christian T. Petersen, já vem com todos os itens necessários para montar um deck e o jogo permite de dois a quatro participantes por partida.

O formato living card game recebe novas expansões periodicamente. Elas são compostas por cartas predeterminadas (diferentes do formato tradicional de outros cards, como Magic, onde as cartas vem de forma aleatória) e vem com três cópias de cada carta. A expansão teve 60 cards e tinha como foco os senhores de Oldtown, mas a Fantasy Flight divulgou na última Gen Con que os Lannisters serão o tema da próxima.

O Jogo de Miniaturas


O jogo "Battles of Westeros" lhe dá a chance única de provar seu talento como líder militar e estrategista nos campos de batalha. Um jogo de estratégia pura para dois jogadores onde cada um controla centenas de unidades um exercito. "Battles of Westeros" foi criado para agradar todos aspectos dos jogos de miniaturas. Você pode colecionar as unidades, pinta-las, personaliza-las, etc. A caixa básica vem com 138 unidades ( O bastante para os dois jogadores), mas há caixas de reforço que vem com unidades adicionais dos Starks, Lannisters, da casa de Riverland e das tribos do Vale. Além destas a FFG já anunciou o lançamento da expansão Brotherhood Without Banners que trará os personagens Beric Dondarion and Thoros of Myr.

A Convenção


Para completar a parceria da Fantasy Flight com os fãs da série, no ano passado foi realizado um fim-de-semana dedicado a eles. Foi o evento "Days of Ice and Fire" e a editora decidiu continuar o evento este ano. Ele será realizado nos dias 11 e 13 de novembro no "Fantasy Flight Games Event Center" em Rosevill, Minesota. O evento conará com torneios e mesas para freeplay de todos os produtos licenciados de A Game of Thrones. Além dos jogos os participantes também contarão com a participação dos designers dos jogos e convidados especiais.

Em 2010, o próprio Martin apareceu para responder perguntas dos fãs.
Sem dúvida a licença do jogo não poderia estar em melhores mãos.


(fonte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário